Minha História

MIGUEL LUCENA FILHO, conhecido como MIGUEL LUCENA, é Delegado de Polícia Civil do Distrito Federal há 19 anos, jornalista e escritor.

Atualmente lotado na 3ª DP/Cruzeiro, foi diretor de Comunicação da PCDF por três vezes, delegado-chefe da 6ª DP (Paranoá/Itapoã) por dois períodos, delegado-chefe adjunto da Delegacia de Entorpecentes, da 30ª DP (São Sebastião), diretor de Assuntos Estratégicos da Polícia Civil do DF, subsecretário de Segurança Pública do DF, diretor de Análise da Informação da Casa Civil do GDF e Presidente da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), quando revitalizou e saneou a empresa.

Coordenou a reforma do Jornal de Angola (o único jornal diário do país africano) em 2006, foi repórter, redator e editor em jornais da Paraíba e Bahia, correspondente da Folha de São Paulo, diretor do Sindicato e da Federação Nacional dos Jornalistas, diretor do Sindicato e das Associações dos Delegados de Polícia do Distrito Federal e do Brasil.

É autor e co-autor dos livros Desembestados – descontrole da criminalidade, Olhos de Argos (Inteligência Estratégica), Verso-menino, Guerra da Perdição – A Revolta de Princesa, Para gostar de ler, Ursinho Marrom, O Livro do nome, Imagem do Cão – o negro na literatura de cordel eLíngua de fogo – versos sobre a política cotidiana. É colunista do Diário do Poder, Contexto Exato, Blog do Tião Lucena, Agenda Capital, Mundo de Notícias e Jornal de Verdade.

RECEBA MEUS ARTIGOS
NO SEU E-MAIL

A hora é de assumir posições, sem ódio, medo e enganação.
Se é para deixar como está, é melhor nem tentar.

© 2018 Todos os Direitos Reservados ~ Equipe Miguel Lucena